Connect with us

Published

on

Em um serviço iniciado na semana passada e concluído na última quarta-feira (08), a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizou o paisagismo de um trevo próximo ao Terminal do Trapiche, no cruzamento entre a Avenida Senador Rui Palmeira e a Rua Cônego Fernando Lira, eliminando o ponto de descarte de lixo que ali existia.

No local, onde antes eram encontrados resíduos da construção civil, recicláveis, móveis inservíveis e pneus descartados de forma irregular por moradores ou transeuntes, a Autarquia plantou grama, mudas de árvores ornamentais e colocou pedriscos para embelezar local.

A diretora de áreas públicas da Alurb, Iracely Pinho, valoriza a atividade realizada, lembrando que é necessária as atitudes positivas da comunidade.

“Nós já fizemos várias transformações em pontos como este. No entanto, deve haver a consciência das pessoas que residem ou transitam no entorno da área. Vamos cuidar do local, regar a grama e as plantas, mas a comunidade deve fazer sua parte, não descartar de forma errada e fiscalizar”, disse.

Foto: Crystalia Tavares/Ascom Alurb
Foto: Crystalia Tavares/Ascom Alurb

Além do trevo no Trapiche, a Autarquia já realizou paisagismo em outros locais que serviam como ponto de descarte irregular de lixo, como o viaduto de Jacarecica, áreas no Ouro Preto, Jatiúca, Gruta de Lourdes, entre outros.

Seja um fiscal

Para denunciar o descarte irregular em áreas públicas da capital, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb através do WhatsApp 98802-4834, do 156 ou do número 0800 082 2600, enviando fotos ou vídeos além do endereço completo do local.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights