Connect with us

Published

on

A Câmara Municipal de Maceió (CMM) promulgou, nessa segunda-feira (6), duas leis de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que têm foco na Educação de Maceió. Uma delas trata da prioridade de matrículas de irmãos em uma mesma escola da Rede Municipal.

De acordo com o Leonardo, a lei garantirá maior segurança e conforto para os pais que têm mais de um filho matriculados em escolas municipais. Além disso, reduzirá eventuais gastos e transtornos às famílias destes alunos. O vereador acredita que a medida contribuirá ainda para que os responsáveis pelas crianças possuam maior envolvimento com a comunidade escolar.

“A lei surgiu após ter recebido reclamações de algumas mães que relataram dificuldades no planejamento familiar que possuem crianças estudando em unidades distintas. O vereador entende que irmãos matriculados na mesma escola garante maior conforto às crianças e aos pais”, garantiu o vereador.

CAMPANHAS ANTIDROGAS

Ainda nessa segunda-feira, a lei de autoria de Leonardo Dias, que obriga a fixação de cartazes de campanhas antidrogas em todas as escolas públicas e privadas de Maceió. O objetivo do vereador é fomentar uma política de conscientização contra substâncias entorpecentes ilegais, que tem sido um problema crônico da sociedade maceioense e brasileira.

“A partir de agora é obrigatório que todas as escolas do Município tenham campanhas sobre os danos que as drogas causam nas vidas de muitas famílias. Infelizmente, esse tipo de política tem sido cada vez menos difundida em nossas escolas. Por essa razão, essa lei pode ser importante para que tenhamos uma melhor conscientização dos nossos jovens”, concluiu.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights