Connect with us

Published

on

Desde o início do Programa Brota na Grota, 13 localidades já foram beneficiadas com a recuperação e construção de acessos, garantindo segurança à população

Obra de acessibilidade devolve a dignidade aos moradores de áreas vulneráveis. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, segue impactando a vida de moradores de diversas grotas espalhadas por toda capital alagoana. Desde o seu início, em janeiro deste ano, o programa já atuou na construção e recuperação de escadarias, em treze grotas de Maceió, melhorando a acessibilidade e levando dignidade a quem mora em regiões de vulnerabilidade social.

Se hoje Doralice Lourenço, moradora da Grota do Feitosa há 49 anos, consegue ir até os aniversários que é convidada, é graças à obra de reconstrução de mais de 180 metros de escadaria no local. “Há muitos anos essa escadaria estava numa situação muito ruim, algumas pessoas chegaram até a cair e se machucar. Eu hoje até vou para os aniversários que antes deixava de ir porque tinha medo de passar pela escada”, disse.

Assim como Doralice, moradores de outras treze grotas também puderam vivenciar uma melhora na qualidade de vida, como a recuperação de toda sua estrutura, além de obras de drenagem que permitem que os moradores consigam passar pelas escadarias nos períodos de chuvas.

Entre as grotas beneficiadas estão a da Caveira, da Goiabeira, do Arroz, do Aterro, do Bolão, do Macaco, do Mocambo, do Ouro Preto, do Pau D’Arco, do Reginaldo, Geraldo Bulhões e da Pitanguinha, que receberam investimentos na construção e recuperação de escadarias.

Wellington Tiago, que viu de perto as melhorias na escadaria da Grota do Feitosa como morador do bairro, hoje é um dos colaboradores que atuam na obra de recuperação da escadaria da Grota Pitanguinha. “Acompanhei a construção de toda a escadaria como morador e hoje, como trabalhador, faço parte da segunda parte da obra da escadaria na Pitanguinha, que vai melhorar ainda mais para toda a população”, afirmou.

Para o secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima, as obras em escadarias nas grotas são um investimento importante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas comunidades.

“Essas obras são um passo importante para a inclusão social e a promoção da dignidade das pessoas que vivem nas grotas de Maceió. Com as escadarias, os moradores terão mais facilidade de acesso aos serviços e oportunidades, o que vai contribuir para o desenvolvimento dessas comunidades”, concluiu Lima.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights