Connect with us

Published

on

Em mais um fim de semana de muita alegria e diversão para garotada maceioense, o evento Ser Criança É Massa estará novamente percorrendo os bairros da capital alagoana. Desta vez, será o momento de levar as brincadeiras, oficinas e shows infantis para o Benedito Bentes, o Village Campestre e a Jatiúca.

Iniciando já na sexta-feira (27), na Praça da Criança, no Benedito Bentes, das 17h às 20h, os pequenos maceioenses poderão curtir as maravilhas de ser criança e brincar muito ao som da Banda Hulkinho.

No sábado (28), as brincadeiras, oficinas e o show da banda Brincantes irão garantir a diversão das crianças do bairro do Village Campestre II, na Rua Gabino Besouro, das 14h às 18h. Já no domingo (29), encerrando o Ser Criança É Massa com chave de ouro, será o momento dos pequenos moradores do bairro da Jatiúca, na Praça Vera Arruda, com o show da banda Brincar.

Uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e com o apoio das secretarias municipais de Esporte e da Educação, o evento itinerante já foi um verdadeiro sucesso entre a criançada dos bairros do Vergel e Fernão Velho.

Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, a segunda edição do projeto será mais um sucesso. “A experiência com as crianças do Vergel e de Fernão Velho foi incrível. Poder ver a garotada brincando na rua, com toda segurança, atividades lúdicas e educativas foi extremamente satisfatório. Além disso, ver os pais e responsáveis entrando na brincadeira e agradecendo à gestão JHC pelo evento nos traz a sensação de dever cumprido”, disse ele.

Com o evento, as crianças embarcam no universo mágico das brincadeiras que encantaram a infância dos pais e redescobrem a maravilha que é brincar na rua, promovendo assim, uma conexão das crianças com os bairros onde moram e uma interação maior entre pais e filhos que poderão juntos aproveitar oficinas diversas, brincadeiras de antigamente como queimado, garrafão, cinco Marias e muito mais.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights