Connect with us

Published

on

Para você que é jovem, tem entre 18 e 29 anos, sabe ler e escrever, mas não ainda não concluiu o Ensino Fundamental, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem um convite: inscreva-se aqui (https://doity.com.br/projovem-urbano–cursos-profissionalizantes-telematica-alimentacao-e-turismo-e-hospitalidade) em um dos três cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano).

O Projovem Urbano possibilitará que, ao final dos cursos ofertados (Telemática; Alimentação; e Turismo e Hospitalidade), com duração de 18 meses cada, os estudantes concluam o Ensino Fundamental e saiam com uma qualificação profissional, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, a Semed está ofertando 500 vagas distribuídas nas três áreas, com matrículas até o dia 31 de outubro deste ano.

Além da forma online, as matrículas podem ser feitas na sede da Semed, no Cambona, e nas escolas municipais que participam do curso: Brandão Lima (Benedito Bentes); Paulo Bandeira (Benedito Bentes); Baltazar de Mendonça (Jacintinho); Kátia Assunção (Jacintinho); Nosso Lar (Vergel); Pio X (Prado) e Higino Belo (Farol).

Para se matricular, o aluno deve levar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não possua histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail projovem.maceio@gmail.com.

O programa

O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, visando o desenvolvimento de ações comunitárias aliadas ao exercício da cidadania.

O programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights