Connect with us

Published

on

Agente pratica o esporte desde 2015 e é instrutor da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e da Associação Field Brasil (AFB)

O guarda civil municipal de Maceió, Valter do Santos, participará de mais uma edição da Copa Nordeste de Clubes Arco e Flecha, que será realizada no estado do Maranhão, entre os dias 16 e 19 de novembro. O agente pratica tiro com arco desde 2015 e é instrutor da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) e da Associação Field Brasil (AFB).

Para o guarda, as expectativas de mais um ano de evento estão altas e o objetivo é conseguir ficar entre os três melhores arqueiros. “São mais de 7 anos de prática. Minha primeira Copa Nordeste foi no ano de 2021. Já estive em outras competições em vários estados do Brasil e, assim como nas outras, minhas expectativas estão altas. Pretendo trazer a medalha de vencedor para Maceió. Sou guarda há 25 anos e é muito bom poder levar o nome da minha cidade e da minha corporação nas competições que participo”, concluiu o agente.

Em 2021, Valter foi campeão da Copa Nordeste que aconteceu em João Pessoa, na Paraíba. Além disso, ele foi campeão alagoano na modalidade tiro com arco Barebow, modalidade em que os atletas dependem exclusivamente de sua habilidade e intuição para realizar os tiros com precisão. Em 2022, ele participou do 48º Campeonato Brasileiro Adulto Outdoor Open, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights