Connect with us

Published

on

A Prefeitura de Maceió irá realizar o mapeamento das Instituições de Longa Permanência (ILP) da cidade, voltadas para o acolhimento da população idosa. O objetivo é formar um banco de dados para apoio e parcerias futuras com as organizações. A consulta será realizada através de um formulário disponível por 30 dias, a partir do dia 17 de outubro.

As perguntas serão voltadas ao entendimento da atuação da Instituição na sociedade, como quantidade de pessoas residentes, idade média, gênero predominante e grau de dependência dos moradores.

 O link para a consulta será disponibilizado para as instituições, nesta terça (17), durante o lançamento da Cartilha de Direito da Pessoa com Deficiência, que acontecerá às 13h, no auditório da prefeitura, no Jaraguá. O formulário também será disponibilizado no site da prefeitura.

O mapeamento é uma iniciativa da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc)  e é lançado no mês da pessoa idosa, que contará com uma série de ações em alusão ao dia 1° de outubro.

“As ILPs desempenham um papel crucial no apoio às pessoas idosas de nosso município. Esse levantamento é vital para aprofundar nossa compreensão de sua função e facilitar a oferta de suporte adequado”, afirma a secretária da Semuc, Ana Paula Mendes.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights