Connect with us

Published

on

O próximo sábado (14) será de música boa, família e amigos, no espaço Maceió é Massa, na praia de Ponta Verde, quando acontece o evento, Tardezinha Massayó.

A iniciativa da Prefeitura de Maceió, executada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), levará para a orla mais bonita do Brasil uma experiência única, para que maceioenses e visitantes aproveitem o eclipse anular do sol.

Para animar o público, a partir das 15h, a música ficará por conta do DJ Alex e da cantora Kel Monalisa, que tornarão o fim da tarde de sábado um momento repleto de arte, beleza e encantos.

É a segunda vez que a Prefeitura de Maceió une em um só lugar, as belezas da cidade com os fenômenos astronômicos, já que o Luau Massayó foi um sucesso.

Eclipse anular do sol

O fenômeno meteorológico ocorre, quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, podendo ser visto em todo o território brasileiro, além de diversos outros locais do mundo. Nas regiões Norte e Nordeste do País, o eclips será visto por completo.

Mas, para aproveitar a Tardezinha Massayó é necessário ter alguns cuidados, pois olhar para o eclipse sem a segurança exigida pode causar danos à saúde ocular.

O eclipse solar só pode ser observado com óculos específicos para sua visualização, contando com filtro especial. Utilizar placas de raio X, filmes fotográficos, celulares e outros artefatos também podem prejudicar a saúde dos olhos.

Serviço

O quê: Tardezinha Massayó

Quando: sábado (14)

Onde: espaço Maceió é Massa

Horário: das 15h às 18h

Evento gratuito, aberto ao público.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights