Connect with us

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo realiza no próximo sábado, 14, o Dia D da Campanha de Multivacinação em pontos estratégicos da cidade.

A mobilização das equipes de vacinação da SEMS Penedo tem como objetivo verificar o esquema vacinal e atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O Dia D da Campanha de Multivacinação acontece durante todo o dia para alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, levando em consideração a importância das vacinas.

Entre os dias 30 de setembro a 13 de outubro, o trabalho da Secretaria Municipal de Penedo aconteceu nos 20 postos de saúde de Penedo, com ações para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de manter as cadernetas dos filhos e filhas sempre atualizadas.

Confira os locais de vacinação do Dia D do próximo sábado, 14
– Praça Santa Luzia
– Praça do Conjunto Mata Atlântica
– Praça da Cohab
– Praça Jácome Calheiros
– Colônia dos Pescadores (Barro Vermelho)
– PSF São José

A campanha oferece imunizantes para poliomielite, meningocócica C conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenzae tipo b), varicela, HPV (para quem tem entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e covid-19.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights