Connect with us

Published

on

Os aulões do Pré-vestibular Educar É Massa têm conquistado os corações não só dos estudantes maceioenses, mas de alunos de outros municípios alagoanos. A iniciativa da Prefeitura de Maceió é executada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o professor Beto Brito. A ação incentiva os jovens a participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), proporcionando mais acesso à uma educação pública de qualidade.

Muitos adolescentes acordaram cedo neste domingo (8) para participarem do segundo final de semana preparatório do Enem. Os aulões iniciaram no último sábado (7) e foram realizados no auditório do Colégio Contato, na Jatiúca.

A estudante Agnes Amanda,16 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio no município de Jequiá da Praia, litoral Sul de Alagoas. A adolescente estava com o pai, José Amaro, que a levou até o aulão. “Vale muito a pena participar. Agradeço mais uma vez à Prefeitura de Maceió e à Semed pelo projeto. Parabéns a todos! A aula de hoje foi incrível! E os professores são muito bem preparados. Gostei muito!”, destacou.

Para a jovem Jasmine Fernanda, também de 16 anos, que estava com a amiga Agnes, as aulas do pré-vestibular estão sendo gratificantes. “Sabemos o quão importante é fazer o Enem e mesmo estando no 2º ano do Ensino Médio já teremos uma noção de como será no ano que vem. Esses aulões daqui estão sendo um suporte bem relevante para mim”, frisou.

José Amaro comemorou a participação das meninas no evento. Ele relatou que foi um sacrifício trazê-las de Jequiá da Praia, mas que deu tudo certo. “Apesar do sacrifício como pai, vê-las participando e tendo mais conhecimento, traz uma sensação de alegria. Estou apoiando em tudo. Espero que os pais dos estudantes incentivem seus filhos a participarem do projeto, porque é um curso muito bom e vai ajudar bastante”, ressaltou.

Amaro Alino é pai da estudante Sabrina Stephanie. Ele levou a filha, que mora com ele na cidade de Coruripe para participar do aulão. Ambos saíram do município às 5h30 da manhã. “O intuito foi trazer minha filha para ela se preparar para o Enem, como também melhorar os conhecimentos dela. Ela quer fazer engenharia civil ou química, mas ainda está decidindo. Mas estou sempre apoiando e dando suporte no que ela precisar. É uma sensação de alegria muito grande vê-la estudando e se dedicando”, contou.

Pré-vestibular Enem Educar É Massa

A iniciativa tem o objetivo de oferecer educação de qualidade com aulas gratuitas preparatórias para o Enem. A ação conta com a participação de uma equipe de professores de diversas áreas de conhecimento.

“Foram duas horas de aula, com resolução de questões e bastante conteúdo. Este é um projeto super importante, principalmente para os alunos de escolas públicas, porque eles precisam de uma preparação específica. Uma dica especial que eu dou para quem vai fazer a prova é que estudem ecologia, doenças, imunizações, sistemas humanos, pois são assuntos que são sempre abordados no Enem. Façam revisões e sucesso”, incentivou o professor de biologia, Gian Brito.

Gian faz parte da equipe que ministrou aula neste domingo, junto aos professores Francisco Tabosa (redação) e a participação de Deividy Carlos (filosofia e sociologia).

Além desses profissionais, também compõem o time: Antônio Júnior, Ayrton Farias, Beto Brito, Born, Bruninho, Eyder, Giuliano Raposo, Jaguar, João Gomes, Josivaldo, Kedimo, Luiz André, Moacir Gama, Phillipe Alves, Ricardo Correa, Solon Ramos, Tainan Costa e Walder Nunes.

Inscrições

As inscrições para o preparatório podem ser feitas no site https://www.educaremassa.com.br/. As aulas serão realizadas até o dia 29 de outubro, no Cinema do Pátio Shopping e no auditório do Colégio Contato, a partir das 7h30.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights