Connect with us

Published

on

A Prefeitura de Maceió segue combatendo o despejo irregular de lixo dentro das estruturas do sistema de drenagem no município. Em dois meses, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retiraram das galerias 524 toneladas de entulhos que estavam obstruindo tubulações e impedindo o fluxo de águas pluviais.

No mês de agosto, os serviços de manutenção, recuperação e desobstrução de galerias passaram por 40 ruas em 99 bairros. Neste período, mais de mil metros de galerias foram desobstruídos, com 251 toneladas de lixo retiradas, com o auxílio de caminhões de hidrojateamento, capazes de fazer uma varredura no sistema de drenagem e sucção de materiais que tenham sido descartados irregularmente.

Já em setembro, o quantitativo de resíduos retirados das tubulações chegou a 273 toneladas, passando por 30 ruas em 71 bairros. Iniciado neste último mês, a Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, está recebendo um mutirão de limpeza ao longo dos 2 km de galerias existentes no canteiro central da avenida.

O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, destaca a importância da colaboração da população para que a estrutura das galerias possa funcionar plenamente, sem obstruções causadas pelo descarte irregular de lixo.

“É fundamental que a população compreenda a importância de preservar nosso sistema de drenagem, evitando jogar lixo nas ruas ou diretamente nas bocas de lobo e tubulações. É dessa forma que a gente garante que a rede de drenagem funcione plenamente, prevenindo alagamentos e possíveis transtornos”, disse o coordenador.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights