Connect with us

Published

on

As inscrições para o 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió foram prorrogadas e poderão ser feitas até o dia 12 de outubro, através do portal desafio.maceio.al.gov.br. Pessoas físicas, jurídicas, startups ou consórcios de empresas de todo o Brasil podem participar do programa que vai premiar com até R$ 50 mil as soluções que melhor resolvam quatro desafios enfrentados pelo Município.

Conduzido pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), o programa tem duração média de seis meses. O objetivo é fomentar a cultura de inovação na cidade e buscar o envolvimento de diversos cidadãos que possam propor soluções práticas e viáveis que tragam melhorias à cidade e consequentemente à vida do maceioense.

O dinheiro da premiação é fruto de um convênio firmado com o Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha. Há também ainda a possibilidade de um contrato com a Prefeitura de Maceió no valor de R$ 1,6 milhão com validade de um ano.

No edital do primeiro ciclo, há quatro desafios relacionados às áreas de saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial. Durante o processo, os participantes contarão com apoio de professores especialistas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da estrutura e profissionais do Senai Alagoas. Os interessados podem inscrever propostas para até dois obstáculos.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights