Connect with us

Published

on

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, continua levando assistência em saúde a diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com atendimentos em cinco frentes de atuação, a iniciativa oferece serviços básicos e especializados de domingo a domingo, das 8h às 20h.

A partir desta segunda-feira (2), o programa concentra seus atendimentos nos bairros do Jacintinho e Santo Amaro. As ações ficam nestes locais até o dia 8 de outubro.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará na próxima semana no Santo Amaro (próximo à passarela), oferecendo ao público feminino, serviços como consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já os atendimentos de Saúde Infantil contemplam as crianças da Grota do Moreira, no Jacintinho. No local, serão oferecidos serviços de vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores da Grota do Moreira, ao lado da tenda de Saúde da Criança. Lá estarão disponíveis serviços como consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana atuará com ações educativas e vacinação nas escolas municipais e estaduais. A frente de Saúde nas Grotas também beneficiará comunidades de bairros como Jacintinho, Chã da Jaqueira e Parque dos Caetés. Uma equipe de profissionais também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights