Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, e a primeira-dama, Marina Candia, abriram neste sábado (23) os aulões do projeto Se Liga no Ideb, uma parceria da Prefeitura de Maceió com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). As aulas acontecem na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), em Jacarecica.

Os estudantes de 17 escolas vão se preparar durante um mês para a prova do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que será realizada em outubro. Durante a abertura do projeto, JHC destacou que parcerias com outras instituições ajudam a elevar o nível do Ideb para os alunos de Maceió.

“É uma alegria estar aqui com vocês. Tenho muito orgulho de ser prefeito e governar a cidade que vocês estão ajudando a construir. Que bom que temos pessoas maravilhosas, alunos criativos, que vão dar um show no Ideb, vão dar orgulho ao Brasil. Depois de um período difícil de pandemia, a gente volta ainda mais forte, mais revigorado”, disse o prefeito.

A estimativa é de que 350 alunos participem a cada dia do projeto. Ao final do aulão, os estudantes participam de um quiz e o finalista vai poder ganhar um tablet, da marca Samsung.

O aulão é transmitido, ao vivo, através do Youtube do TNH1, a partir das 8h, todos os sábados, começando neste sábado, dia 23, e seguindo nos seguintes sábados 30/09, 07/10 e 21/10.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, afirmou que o principal objetivo da Prefeitura de Maceió é promover a aprendizagem dos alunos.

“Tudo isso é não só para estimular e avançar no Ideb, mas para promover aprendizagem dos nossos alunos. Fizemos na última semana a nossa avaliação diagnóstica com os 5º e 9º anos e agora todos esses aulões e as formações serão pautadas nessa avaliação diagnóstica. É importante que nossos alunos participem para mostrar o potencial que eles têm”, afirmou a secretária.

Maria Fernanda Lima é aluna da Escola Neide França e contou da alegria de ter participado do projeto. “Hoje foi um dia de muita emoção, adorei ter participado, vou levar daqui muito aprendizado”, contou a aluna.

No final do mês de outubro, os estudantes da rede municipal de Maceió serão submetidos ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõe o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O IDEB – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights