Connect with us

Published

on

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta segunda-feira (11), no bairro do Clima Bom, uma farmácia que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias. O estabelecimento estava sem alvará sanitário, responsável técnico e sem Autorização de Funcionamento (AFE) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Não podemos permitir que os estabelecimentos funcionem sem os documentos necessários, pois prezamos pela segurança do consumidor. Essa farmácia estava sem alvará sanitário, um documento fundamental que atesta que o local está dentro dos padrões sanitários para seu devido funcionamento. Por isso, a farmácia precisará se adequar às normas para poder reabrir”, afirma o chefe especial da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$19 mil.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo número do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights