Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou nesta segunda-feira (11) a posse dos novos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade empossou os juristas Rodrigo Malta Prata Lima e Milton Gonçalves Ferreira Netto, que foram nomeados pela Presidência da República em agosto.

Na ocasião, o prefeito se colocou à disposição dos novos empossados. “Parabenizo os desembargadores pela posse e desejo que seja uma gestão de muito sucesso na missão de fortalecer a nossa democracia. Estamos à disposição no que for preciso”, disse JHC ao destacar o papel crucial desempenhado pelo TRE de Alagoas na garantia de eleições justas e transparentes.

O advogado Rodrigo Malta Prata Lima ocupará a vaga deixada pelo também jurista Eduardo Campos Lopes. Ele é conselheiro titular da seccional da OAB Nacional e vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo Seccional da OAB/AL.

Em sua fala, Rodrigo reforçou a importância da democracia. “A justiça eleitoral é os olhos e ouvidos da sociedade. Vivenciamos tempos de velocidade de informação impensáveis em anos atrás, e o maior desafio dos tempos atuais é estar atento para que o cidadão não seja induzido e levado ao erro. O voto é um instrumento do povo e para o povo”, disse.

Na vaga deixada pelo advogado Hermann de Almeida Melo, em julho deste ano, assume o jurista Milton Gonçalves Ferreira Netto, que já atuou como membro substituto do TRE/AL no último biênio.

Atualmente é membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (IDEA).

Milton relembrou o início de sua carreira e falou do desejo de ingressar no TRE. “Eu começava a advocacia e frequentava o Tribunal Regional Eleitoral, e ali me sentia extremamente acolhido. Na minha concepção um julgador não precisa só do preparo, mas do olhar humano, e por me oportunizar viver esse momento, eu preciso simplesmente agradecer”, contou.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights