Connect with us

Published

on

Maceió será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica. Medindo cerca de 45m de altura, o equipamento será instalado por meio de uma permissão, com licitação pública, realizada pela Prefeitura, na área do atual palco da Praça Multieventos. Nesse formato de parceria, todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado. Para a realização do projeto, a Fecomércio realizou um estudo de viabilidade técnica, comprovando a capacidade de instalação.

A estimativa do trade turístico é que a roda gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. O novo mobiliário certamente se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú. A favor de Maceió, porém, está o clima, com sol praticamente durante o ano inteiro, permitindo grande visibilidade.

Recentemente a cidade conquistou o bicampeonato de vendas da CVC Viagens, a maior operadora de turismo do país. Nos últimos dois anos e meio, a prefeitura articulou a chegada de 46 voos fretados para a alta estação, que começa já em outubro e atinge o pico no verão, além dos dois comerciais para Buenos Aires.

Maceió tem investindo no aquecimento do turismo também na intertemporada, conseguindo se consolidar como o mais importante São João litorâneo do país. Na edição de 2023, que durou 30 dias, foram movimentados R$ 351 milhões, com o grau de satisfação chegando a 98%. “O turismo é nossa grande vocação econômica, gera milhares de empregos e renda que é distribuída por toda a cidade. Quando trazemos um novo equipamento geramos mais oportunidades de trabalho, movimentamos o comércio e promovemos o destino Maceió”, afirmou o prefeito JHC.

O Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31) traz o aviso de licitação – pregão eletrônico para implantação do equipamento. Confira aqui.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights