Connect with us

Published

on

A primeira edição da Feira da Juventude ocorreu no último domingo (20), no Espaço Maceió é Massa, na Ponta Verde, levando maceioenses e turistas a criarem conexões com os empreendedores jovens da cidade. Ao todo, 40 estandes de diversos segmentos, proporcionaram ao público uma experiência criativa e inovadora.

Quem participou do evento conferiu exposições de artesanato, moda, jogos de tabuleiro, gastronomia, produtos e serviços como o programa Saúde da Gente, além de palestras sobre o turismo e ligas universitárias da Unit Afya e Sebrae.

Jovens talentos também se apresentaram e divulgaram seus trabalhos no espaço cultural da feira. Ao todo, 11 artistas jovens, entre sax, voz, violão e DJ, deram ritmo ao evento, com muita energia e empolgação.

Para João Victor, um dos expositores, participar da iniciativa foi uma importante oportunidade para mostrar seus produtos para novas pessoas. “Além das vendas que vão me ajudar no orçamento familiar”, disse.

Para outro expositor, a feira cria a possibilidade dos jovens interagirem como o mercado. “O evento se torna importante, porque mostra que o jovem também sabe empreender”, contou João Luca.

Para o secretário da Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto, a feira beneficia não só o comércio local, mas também serve de instrumento incentivador aos jovens que querem vender seus produtos, ofertar serviços, mas temem pelo receio da inexperiência e da falta de informação de como transformar o seu negócio em realidade.

“Temos que voltar o olhar para o jovem empreendedor. Criar oportunidades de conexão entre eles, comércio e o público é importante. O jovem está mais atuante na sociedade e desenvolver políticas públicas voltada às necessidades reais da faixa etária é essencial”, complementa Caio.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights