Connect with us

Published

on

O pagamento do programa Bolsa Família acontece nesta segunda-feira (21), para beneficiários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 2. O calendário do mês de agosto teve início na última sexta-feira (18), para os beneficiários com o NIS de final 1. Neste mês, também será paga a parcela do auxílio gás, no valor de R$ 109,00 por residência contemplada. O valor corresponde a 100% do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg.

De acordo com o calendário, os pagamentos dos programas seguem até o dia 31 deste mês. Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS, que está impresso no cartão do Bolsa Família.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), os municípios de Alagoas afetados por calamidades públicas, recebem o pagamento nesta terça, independentemente do NIS. O governo unificou o pagamento devido às fortes chuvas que atingiram 32 cidades do estado.

Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento dos benefícios através do aplicativo do programa Auxílio Brasil/Bolsa Família. Além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular. O número 111 é o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa e contém informações sobre o cartão e o saque do benefício.

A população também tem à disposição os números da sede do Cadastro Único de Maceió, (82) 3312-5924, como também pode ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, das 8h às 16h.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights