Connect with us

Published

on

O Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor Público Municipal de Maceió (CAC) vai atender aos funcionários públicos, ativos e aposentados, com o intuito de promover melhorias na qualidade de vida, bem-estar físico e mental.

Os serviços podem ser agendados nas áreas de saúde preventiva, cuidados físicos e mentais, incluindo Pilates, Fisioterapia Motora, Fonoaudiologia, Psiquiatria, Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Educação Física e Reeducação Financeira. O CAC fica na Rua Oliveira e Silva, número 138, no Centro da capital.

A iniciativa contribui significativamente para a valorização e a satisfação dos servidores públicos da Prefeitura de Maceió, além de oferecer o atendimento pericial através de uma comissão especializada neste tipo de processo, bem como uma unidade com profissionais especialistas em saúde mental e ocupacional.

O CAC possui equipes multidisciplinares de profissionais compostas por especialistas em diversas áreas que estão prontas para cuidar dos servidores que busquem auxílio. “O Centro de atendimento e Cuidados do Servidor é um marco no serviço público da gestão do prefeito JHC, que está tendo esse cuidado com os funcionários públicos”, enfatizou a servidora da Secretaria Municipal de Gestão, Margareth Araújo.

A servidora destacou, ainda, que o CAC vai dar continuidade ao tratamento do servidor, caso ele seja diagnosticado com alguma patologia ou problema de saúde. “Aqui nós temos psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e eles vão dar seguimento, porque de certa maneira o servidor não irá precisar procurar unidades de saúde e a continuidade do tratamento dele vai ser muito mais rápida, trazendo o mesmo de volta ao serviço público”, revelou Margareth.

O fisioterapeuta do CAC, Anthony Cavalcante, ressaltou que é uma enorme satisfação trabalhar no local, para auxiliar nos processos de prevenção e reabilitação dos servidores públicos municipais. “É importante a gente trabalhar a prevenção e a reabilitação dos servidores, pois são profissionais que exigem intervenção, que trabalham por nós e por isso, requerem todo o cuidado e a atenção prevista pela Fisioterapia”, ressaltou.

O servidor, ao chegar à junta médica, passa pela avaliação de especialistas e em seguida já sai com o encaminhamento para o CAC, sendo o procedimento agendado no mesmo local. O projeto é pioneiro no município de Maceió e traz inúmeros benefícios para a saúde dos funcionários públicos.

“Aqui tem todas as especialidades, como psicologia, pilates, fisio, eu amei! Espero que continue assim. Já estou ansiosa para me consultar com psicólogo, porque eu não tinha condições, o custo está muito alto. Parabéns, prefeito! Você é um homem de iniciativa. Nenhum gestor, que eu saiba, tomou essa medida, parabéns!”, destacou a servidora da Secretaria Municipal de Gestão, Creuza Silva.De acordo com o médico Danyel Alves, que presidente a Junta Médica do município de Maceió, o CAC vai proporcionar para os funcionários públicos a reinserção no trabalho. “A gente deve minimizar os desdobramentos negativos da ociosidade. Imagine uma pessoa com uma patologia que está sem os devidos cuidados, ela começa a ter desdobramentos que a leva para uma aposentadoria forçada e aí vem os transtornos emocionais, como uma possível depressão. E é isso que o Centro de Atendimento e Cuidados ao servidor, oferecido pela gestão, vai prevenir”, pontuou.

Para agendar um atendimento, os servidores também podem entrar em contato via WhatsApp (82) 99974-9740 ou comparecer presencialmente, munidos do termo de encaminhamento expedido pela junta médica.

Os agendamentos para o atendimento podem ser feitos diretamente no CAC, nos casos em que o funcionário público seja dispensado da perícia.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights