Connect with us

Published

on

Barreira sempre deslizava nos dias muito chuvoso e receberá proteção em Geomanta

Dona Eleildes dos Santos mora na Chã da Jaqueira há dois anos e sua casa é próxima à barreira que fica na ladeira principal do bairro. Ela lembra o quanto ficava preocupada que houvesse deslizamentos em dias de chuva, sem conseguir dormir tranquila.

“Quando chovia eu tinha muito medo que a barreira caísse, eu não conseguia dormir direito e mesmo durante o dia eu ficava com receio. Agora vou ter o sonho dos anjos. Só tenho a agradecer e orar pelo prefeito JHC e a todos vocês que têm nos ajudado”, disse Eleildes.

A encosta receberá proteção definitiva com Geocomposto, uma das técnicas que estão sendo utilizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) nas obras.

“Desde que eu cheguei para morar aqui, há 50 anos, nunca foi feito nada. É a primeira vez que eu estou vendo um prefeito trabalhar por todas as encostas de Maceió”, expôs Horge Luiz, líder comunitário na região há 20 anos.

Mais de 40 pontos em vários bairros com áreas de risco vão receber proteção nas encostas. Seis delas já estão prontas, três pontos no bairro do Fernão Velho, um ponto da Grota do Rafael, no bairro da Cruz das Almas, e dois pontos na Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no Jacintinho.

“Todos esses locais que foram indicados pela Defesa Civil já eram pontos críticos e com vários registros de deslizamentos, mas agora a população terá mais segurança, não somente no período chuvoso, e sim durante todo o ano”, ressalta Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.

Ainda vão receber as obras de proteção encostas nos bairros Benedito Bentes, Ipioca, Riacho Doce e Feitosa.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights