Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta sexta-feira (11) um espaço dedicado à atenção e cuidado com a saúde do funcionalismo. O Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor Público Municipal de Maceió (CAC) foi criado para dar assistência gratuita, promovendo reabilitação, qualidade de vida e segurança laboral dos servidores ativos e aposentados da gestão da capital.

“Este momento é um divisor de águas. A nossa trajetória é marcada por esse resgate. Havia desapreço muito grande pelos servidores mas, neste período, já conseguimos colecionar avanços. Claro que não conseguimos fazer tudo em um momento, porém temos o caminho muito claro para compreender com quem a gente pode jogar, o que não acontecia antes, pois havia um divórcio da gestão com o funcionalismo, que é o nosso maior patrimônio”, disse JHC.

Os funcionários públicos do município podem agendar serviços de saúde preventiva, cuidados físicos e mentais, incluindo pilates, fisioterapia motora, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, serviço social, nutrição, educadores físicos e reeducação financeira.

O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (82 99974-9740) ou presencialmente. O CAC está localizado na Rua Oliveira e Silva, número 138, no Centro. O local funciona das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h, aos sábados, permitindo que os servidores possam agendar atendimentos de acordo com as rotinas de trabalho.

Todos os serviços ofertados pelo CAC devem ser marcados com a apresentação dos dados pessoais e por meio de encaminhamento médico, principalmente pela Junta Médica do Município de Maceió.

Dayse Borges foi fazer avaliação com fisioterapeuta e aprovou o serviço. “O atendimento foi gratificante, me senti numa clínica particular. Trabalho há 35 anos na junta médica. Também já vim me consultar com a psicóloga e só tenho a agradecer ao secretário e ao prefeito JHC, que veio fazer a diferença para os servidores”, disse a servidora.

É possível agendar serviços de saúde, cuidados físicos e mentais, incluindo áreas multidisciplinares. A gestão mobilizou uma equipe qualificada para atender às necessidades individuais de cada servidor, proporcionando orientações personalizadas e suporte para garantir a melhoria contínua da qualidade de vida e o bem-estar de todos.

No CAC ainda é possível fazer o agendamento para perícias médicas. A Junta Médica, responsável por realizar estes procedimentos e emissão de laudos para os servidores municipais, continua funcionando no endereço atual, na Rua Sá e Albuquerque, das 8h às 12h, porém, o agendamento para suas consultas será feito no setor de Recursos Humanos (RH) de cada secretaria.

Dessa forma, os servidores poderão contar com a expertise da equipe de saúde do CAC, que fará avaliação completa para diagnosticar e acompanhar possíveis condições de saúde.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights