Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou neste sábado (12) a obra de proteção em mais um ponto da capital, desta vez na ladeira da Chã da Jaqueira. A obra vai garantir mais segurança e proteção dos moradores nos períodos chuvosos.

“A gente fica muito feliz porque estamos por toda parte da cidade com obras esperadas há 30, 40 anos. E isso é apenas o começo de uma grande história que nós estamos construindo juntos. Ainda vamos comemorar muitas entregas e conquistas. A pior parte já passou e agora estamos numa fase de confiança, de discutir os melhores projetos para nossa cidade, para entregar o melhor para quem mais precisa”, disse JHC.

A tecnologia usada na obra vai ser o geocomposto de PVC, nos serviços que estão orçados em R$300 mil. A obra faz parte do maior plano de contenção da história de Maceió.

Benedito Mendes mora na região há 54 anos. Ele contou que na época de chuvas não dormia com medo de algo acontecer.

“Agora se Deus quiser vai ficar bom. Aqui estava um perigo, a barreira às vezes caía. Agora eu acredito que vai ficar ótimo”, afirmou o morador.

Já foram entregues as obras de encostas na Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes; Grota do Rafael, em trechos entre o Jacintinho e a Mangabeiras; e na Grota do Aterro, localizada no Barro Duro.

O secretário de Infraestrutura, Lívio Fontanelle, falou da importância da obra para a comunidade.

“Estamos hoje com a obra de proteção, necessária. Estamos com algumas encostas já concluídas e Maceió não para, o prefeito JHC sempre esteve atento com essa situação das encostas. Vamos fazer todo o serviço de drenagem, será uma obra completa”, explicou.

A Prefeitura de Maceió está investindo R$150 milhões em 45 pontos de encostas da capital alagoana.

Participaram da solenidade os vereadores Rodolfo Barros, Cau Moreira, Fábio Rogério e João Catunda.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights