Connect with us

Published

on

A última semana de julho foi de muita alegria e diversão no Complexo Esportivo Municipal. Entre os dias 25 e 28, cerca de 150 crianças de 5 a 14 anos aproveitaram vários momentos de lazer e brincadeiras na Colônia de Férias, evento promovido pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, por meio do Departamento de Esportes e Lazer.

As atividades da Colônia de Férias aconteceram em vários espaços do Complexo Esportivo, como o parquinho, os gramados, a piscina pequena, o estacionamento e o ginásio. Durante todos os dias de evento, as crianças não ficaram paradas por nenhum momento; várias ações foram realizadas ao mesmo tempo, entretendo tanto os pequenos quanto os pré-adolescentes. Os participantes puderam brincar no pula-pula, nos escorregadores infláveis, no ping-pong, nas gangorras e balanças, além de jogar damas, futebol, queimada, disputar corridas, dentre muitas outras atividades oferecidas e supervisionadas pelos monitores.

Nem a chuva de quarta-feira atrapalhou a programação. Com o tempo fechado, todos os brinquedos e atividades foram montados na quadra, que se tornou uma grande estação de lazer durante toda a tarde. Já nos dias seguintes, aproveitando a temperatura favorável e o céu com poucas nuvens, o maior sucesso da Colônia de Férias foi a piscina.

No sábado, 29, o evento foi exclusivo para crianças neurodivergentes, em especial com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O dia teve início no ginásio, com um circuito de sete atividades, incluindo caixa surpresa (descobrir o objeto através do tato), jogo da memória, boliche, chute a gol, brincadeiras de assimilar cores e estímulos à agilidade e coordenação motora. Ao final da manhã, os participantes também se divertiram no parquinho, no pula-pula e na piscina.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights