Connect with us

Maceio

Maceió terá ganhos ambientais e socioeconômicos com o Renasce Salgadinho

Published

on

Com obras espalhadas de norte a sul da capital, o projeto Renasce Salgadinho promete não só requalificar ambientalmente o principal riacho da capital, como também garantirá prosperidade econômica para a região no entorno da área de influência das intervenções.

Além de canalizar todo o efluente para a sede da concessionária responsável pelo esgotamento sanitário da cidade, o Projeto Renasce Salgadinho vai recuperar as margens do riacho, que passarão por uma transformação completa, nos próximos meses. Em breve, começarão a ser criados espaços de convivência com diversos equipamentos de lazer, tornando toda a área que margeia o riacho um espaço agradável para a população desfrutar.

A transformação fará com que pequenos e grandes empreendedores escolham a região para que possam se instalar e movimentar ainda mais a economia da capital alagoana. O mesmo também acontecerá com a orla das praias da Avenida e Sobral, que atualmente também passa por obras de reestruturação.

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió.
Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió.

“É inegável que com a devolução do Riacho Salgadinho à população de Maceió, a cidade terá um ganho enorme. Vamos recuperar a área para que novos empreendimentos possam surgir e ter mais geração de emprego. É assim que a gente começa a mudar a percepção de como a gente enxerga a nossa cidade. É importante destacar que a capital tem andado com as próprias pernas, e temos uma das maiores capacidades de investimentos entre as gestões públicas do país”, disse o prefeito JHC.

Agindo desta forma, o Município faz o seu papel de Poder Público impulsionando o ambiente local para a chegada de novos investimentos. Cabe destacar que além das intervenções estruturantes, o projeto também está criando uma consciência coletiva de preservação ambiental e descarte correto do lixo,

A obra, que é fruto de um empréstimo em parceria com a Companhia Andina de Fomento (CAF), está orçada em R$ 76,4 milhões, o maior volume de investimentos já vistos na recuperação do riacho que percorre 17 bairros e deságua na praia da Avenida, no Centro da capital.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights