Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, entregou na manhã deste sábado (22), a academia ao ar livre do Vale do Reginaldo. O equipamento de saúde faz parte de outras 15 academias que serão instaladas por toda Maceió. Na ocasião, JHC destacou as ações da Prefeitura de Maceió no Vale do Reginaldo e reafirmou seu compromisso com a comunidade.

“Aqui temos uma academia completa com todos os equipamentos. Essa academia faz parte de dois programas da nossa gestão, que é o Brota na Grota e o Saúde da Gente. Aqui onde instalamos a academia era um lixão a céu aberto, quem mora aqui sabe. Nós já requalificamos boa parte aqui no Reginaldo, mas vamos entrar também com outras obras estruturantes, trouxemos mais dignidade e os investimentos não param”, disse o prefeito.

A academia conta com 600 kg de anilhas com estante antifurto, racks para auxiliar nos exercícios, colchonetes e deck de apoio. Além de equipamentos específicos para cada atividade indicada pelos instrutores, como a prática de agachamentos, uso de pesos livres e barras olímpicas.

Os profissionais e estagiários que irão trabalhar na academia do Vale do Reginaldo serão da própria comunidade.

O morador Erivaldo da Conceição, de 27 anos, falou da felicidade em ter uma academia perto de casa.

“Essa academia vai beneficiar muita gente aqui, que não tem condições de ir para uma academia e que gosta de praticar esportes. Nós só temos a agradecer ao prefeito JHC”, disse.

Para participar – Para realizar atividades físicas na academia é preciso se inscrever. Para isso é necessário levar RG, CPF e uma foto 3×4.

Para os alunos menores de idade, é necessário apresentar, também, autorização dos pais ou responsáveis. A idade mínima permitida é de 15 anos.

Já para os maiores de 60 anos, é obrigatória a entrega de um atestado médico certificando as boas condições de saúde. O documento deve ser renovado a cada seis meses.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights