Connect with us

Published

on

Maceió vai ganhar 15 academias ao ar livre. Os equipamentos serão espalhados por diferentes pontos da cidade e estarão disponíveis gratuitamente para quem quiser praticar atividades físicas.

Na tarde deste sábado (15), o prefeito de Maceió, JHC, visitou a academia da Praia do Sobral, no bairro Prado, que está em fase de conclusão. Esta é a primeira das 15 que em breve serão inauguradas.

“A gente fica muito feliz em estar trabalhando pela nossa cidade, sempre trazendo inovação. E hoje estamos aqui em um lugar que traz bem-estar e qualidade de vida”, pontuou o gestor.

JHC destacou que um dos diferenciais é a presença de profissionais de Educação Física para ajudar aos alunos durante a prática de atividades físicas.

Dona Maria José, moradora do Prado, aprovou a novidade. “Fiquei surpresa. Amei e com certeza vou participar. Parabéns ao prefeito e a toda a equipe. Maravilhosa e sensacional essa iniciativa. Espero que a população zele e cuide da academia”, afirmou a professora.

O espaço é totalmente gratuito. Depois da inauguração da Academia do Sobral, o Reginaldo, no bairro Poço, será a próxima comunidade a receber o equipamento.

Obras

O prefeito JHC ressaltou que a região do Sobral tem recebido melhorias. A localidade, que segue em obras do projeto Renasce Salgadinho, também estará logo em breve completamente reurbanizada, com um novo passeio para pedestres, uma ciclovia reestruturada, um projeto de iluminação em LED, além de novos equipamentos como bancos, guarda corpo e outros que estarão disponíveis para população.

A obra, que promete trazer de volta o sentimento de pertencimento dos maceioenses, vai desde as proximidades do Memorial à República, no Jaraguá, até o emissário submarino, no Prado. Serviços para conter o avanço do mar também estão sendo executados na região.

Diferente das Unidades Jatiúca e Feitosa, as aulas de musculação da nova academia ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 5h às 09h e das 17h às 21h. Estas duas unidades estão passando por manutenção.

Inscrição

Para a inscrição é preciso levar RG, CPF e uma foto 3×4, além de doar uma lata de leite em pó ou dois pacotes de leite em pó. Os alimentos serão doados a uma instituição de caridade. Em breve, um aplicativo também será utilizado para os interessados se inscreverem.

Para os alunos menores de idade, é necessário apresentar, também, autorização dos pais ou responsáveis. A idade mínima permitida é de 15 anos. Para os maiores de 60 anos, é obrigatória a entrega de um atestado médico certificando as boas condições de saúde. O documento deve ser renovado a cada seis meses.

 Maquinário

O estrutura das academias contará  com 600 kg de anilhas com estante antifurto, racks para auxiliar nos exercícios, colchonetes e deck de apoio, além de equipamento específicos para cada atividade indicada pelos instrutores, como a prática de agachamentos, uso de pesos livres e barras olímpicas.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights