Connect with us

Published

on

Vence nesta sexta-feira (30) a quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. As guias de pagamentos do imposto estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) e podem ser emitidas com o número de inscrição imobiliária, encontrada em carnês antigos, ou com o CPF do titular e o CEP do imóvel.

Pelo boleto emitido no site os contribuintes maceioenses podem pagar o IPTU via PIX ou com um código copiável, o que facilita os pagamentos feitos por sites e aplicativos bancários. Ainda é possível quitar o imposto com o boleto físico do IPTU 2023, entregue pela Prefeitura de Maceió às residências da capital no início do ano.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) reforça aos contribuintes que fiquem atentos aos horários de funcionamento seguidos pelas agências bancárias e lotéricas na quinta (29), feriado municipal de Floriano Peixoto, e sexta (30).

A Sefaz também reforça que o atraso no pagamento do IPTU gera multas e juros, além da possibilidade de inadimplência. Além disso, os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights