Connect with us

Published

on

Unindo as belezas naturais do litoral, o clima festivo do São João e uma programação multicultural com quase três mil artistas, o maior São João do litoral do Brasil, o Massayó. Sol… Mar & Forró, promovido pela Prefeitura de Maceió, tem encantado e atraído turistas de diferentes partes do país. Além daqueles que chegaram à capital por conta própria, diversas caravanas desembarcaram na cidade para aproveitar o evento.

As atrações no polo Carlos Moura, no bairro histórico Jaraguá, marcaram a noite de turistas como o casal Camila Krauser e Éder Santos, que vieram de São Paulo para aproveitar a cidade e a programação do São João.

“Estamos adorando Maceió e mais ainda a estrutura do São João. As pessoas daqui sabem receber os visitantes e com certeza amanhã estaremos aqui novamente. A programação e a estrutura estão incríveis. Ficamos felizes com a escolha”, disse.

Camila Krauser e Éder Santos, turistas de São Paulo. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtur
Camila Krauser e Éder Santos, turistas de São Paulo. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtur

Já a fisioterapeuta Vanessa Santana, de Aracaju, chegou na cidade por meio de uma caravana. Ela admitiu a ansiedade de aproveitar a festa e ver de pertinho a cantora Ivete Sangalo.

“Eu estive em Maceió em outras oportunidades, mas por causa do São João, é a primeira vez. Estou muito ansiosa. Quero ver a Ivete e hoje estou curtindo a programação que também está incrível”, disse.

De acordo com a secretária-adjunta de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Josi Mendes, além de valorizar a cultura local, o  São João de Maceió também tem impacto direto no desenvolvimento econômico da cidade.

“O São João movimenta o setor do turismo, gerando empregos diretos e indiretos. É mais um grande feito do prefeito JHC para impulsionar a economia do município e mostrar todo o potencial do nosso destino. Estamos preparados para receber nossos visitantes com uma infraestrutura completa”, pontuou.

Quem também gostou da programação do São João de Maceió e viu uma oportunidade de renda foi o estudante carioca Renato Monteiro, ele organizou uma caravana saindo de Pernambuco e deve voltar à capital alagoana também nos dias 27 e 29.

“Eventos como esses movimentam diversos setores, principalmente quanto possui uma programação tão rica como essa. Com certeza queremos voltar e aproveitar também a cidade com mais calma”, disse.

Já a atendente comercial Nayara Silva destacou a cidade como destino turístico. “Maceió é uma ótima opção para, além da festa junina, aproveitar as praias durante o dia”.

Acompanhada por um grupo de 15 pessoas, a visitante veio de Pernambuco em uma excursão organizada pelo empresário Thiago Santana, especialista em viagens e turismo. Ao escolher a capital alagoana como destino, o agente de viagem revelou os motivos pelos quais Maceió foi a escolha perfeita para proporcionar uma experiência única aos turistas.

“Eu e minha sócia sempre tivemos vontade conhecer Maceió, além da cantora Ivete Sangalo e das praias da cidade, que são os atrativos que mais nos encantam. Sou muito baladeiro, então, confesso que a cidade está na minha lista de viagens para passar um final de semana, conhecer as praias, um barzinho, os espaços criativos. É uma capital linda, possui lugares maravilhosos para qualquer pessoa aproveitar”, disse.

Os turistas e maceioenses que forem ao Jaraguá para curtir o São João encontrarão uma estrutura completa para proporcionar uma experiência segura e agradável. Entre os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Maceió, estão espaço com posto médico, achados e perdidos, iluminação temática, Vila Iluminada e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A equipe técnica do CAT estará à disposição das 19h às 22h, oferecendo informações sobre os atrativos turísticos da cidade em português, espanhol, inglês e libras.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights