Connect with us

Published

on

O prefeito de Maceió, JHC, prestigiou neste sábado (17) as apresentações culturais do São João no polo Rosa do Sol, no Jacintinho, e no polo Estrela Cor de Areia, no Graciliano Ramos. Acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, JHC destacou a inclusão nas festividades juninas da capital.

“As pessoas com deficiência estão incluídas no nosso São João que é um São João inclusivo como a nossa cidade, que é a cidade de todos nós”, disse o prefeito.

JHC lembrou ainda que durante muito tempo os maceioenses não contavam com festas juninas, diferente de outras cidades do Nordeste.

“Agora a Prefeitura impulsiona a festa e é uma forma de gerar emprego e renda, fomentar nossa economia. Esse ano nós praticamente dobramos a quantidade de dias de festa, aumentamos os polos, e é uma felicidade ver as pessoas participando”, ressaltou.

Mário Sobrinho é pessoa com deficiência e, com a ajuda de um intérprete de libras, agradeceu ao prefeito pela iniciativa, e afirmou que agora pode participar das festividades.

“Quero parabenizar o prefeito JHC por ter atenção com as pessoas com deficiência. Isso me traz um entusiasmo de ver as barreiras que nós enfrentamos. Em 2023 a gente está vendo um marco histórico, pois em gestões anteriores não tínhamos acessibilidade. Isso me deixava muito angustiado, pois eu não conseguia estar presente nos espaços públicos e hoje eu estou me sentindo incluído e orgulhoso de você, prefeito”, disse.

No polo Rosa do Sol, no Jacintinho, subiram ao palco a banda Forrozão das Antigas, Forró Maior, Chambinho do Acordeon, Thiago Aquino, Luan Estilizado, entre outros artistas que animaram os maceioenses que foram aproveitar a festividade durante o final de semana.

Já no polo Estrela Cor de Areia se apresentaram Peruanno, Jaime Mendes, Chambinho, Aduilio Mendes, Noda de Caju, entre outros.

As festas juninas, nos dois polos, seguem até este domingo (18). Confira a programação aqui.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights