Connect with us

Published

on

No Dia do Turista, comemorado nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Maceió reafirma seu compromisso em fortalecer o setor turístico na cidade, implementando ações estratégicas para atrair e encantar os visitantes. Com suas belezas naturais, culinária rica, hotelaria moderna, acolhimento do povo alagoano e uma cultura diversificada, Maceió tem se consolidado como um destino turístico em alta no Brasil.

Segundo dados recentes, Maceió figura como um dos destinos preferidos dos brasileiros em 2023, resultado dos investimentos realizados pela gestão municipal. A divulgação eficiente tem despertado o interesse dos viajantes em conhecer os atrativos que a cidade oferece, impulsionando o crescimento do turismo local.

A Prefeitura tem realizado parcerias com empresas do setor hoteleiro, companhias aéreas e agências de viagens para oferecer pacotes turísticos atrativos e promover a cidade como um todo, como termos de fomentos e planos de mídias com as principais agências e operadoras, como a Azul e a Decolar. Essas parcerias estratégicas garantem uma maior visibilidade para a capital, alcançando um público mais amplo e despertando o interesse dos viajantes.

O desenvolvimento da infraestrutura turística também está entre as prioridades da gestão do prefeito JHC. Ciclovias, reestruturação de toda a orla com o projeto de contenção do mar, revitalização de áreas públicas, como praças, parques e mirantes, além de investimentos em segurança são algumas das ações realizadas para proporcionar uma recepção de qualidade aos visitantes. Essas medidas visam não apenas atrair mais turistas, mas também garantir que eles desfrutem de uma estadia confortável e segura em Maceió.

O secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, ressalta a importância dessas ações para o desenvolvimento do setor: “Estamos dedicados a fortalecer o turismo em Maceió, proporcionando experiências memoráveis aos visitantes. Nossa cidade possui atrativos únicos, e com os investimentos realizados pelo prefeito JHC para fortalecer o turismo, temos alcançado um público cada vez maior, consolidando Maceió como um destino de destaque no cenário nacional e internacional”, destacou.

Além disso, a valorização da cultura local também tem sido um dos setores incentivados pela Prefeitura, com a oferta de eventos por toda a cidade. Neste mês, com o São João de Maceió, que contará com a apresentação de mais de 1500 artistas e atrair milhares de turistas de várias partes do Brasil, a expectativa é que o evento movimente mais de R$ 200 milhões na economia do município.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights