Connect with us

Published

on

O dia de Corpus Christi, comemorado na próxima quinta-feira, 8 de junho, é uma celebração da Igreja Católica. Apesar de não ser considerado feriado nacional, a data é reservada como feriado municipal em Maceió, o que altera o funcionamento nas repartições e nos diversos setores e serviços.

Confira, abaixo, o levantamento do TNH1 sobre o que abre e o que fica fechado na capital alagoana:

Bancos – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem a data como um feriado bancário. Então, como previsto, foi divulgado, em nota, que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial no feriado de Corpus Christi.

Centro – Conforme divulgado pela Aliança Comercial, o horário de funcionamento das lojas do Centro de Maceió sofrerá mudanças. Na quinta-feira, 08, os estabelecimentos abrem às 8h e fecham às 14h. Já na sexta-feira (9), o Centro voltará ao seu horário usual, das 8 às 18h.

Confira também o horário de funcionamento dos mercados públicos, feiras livres e shoppings populares: 

  • Centro Pesqueiro do Jaraguá: 6h às 18h;
  • Feira da Jatiúca: 6h às 16h;
  • Mercado do Artesanato: 8h às 17h;
  • Shopping Popular do Centro: 8h às 18h;
  • Mercado e Feira do Jacintinho: 5h às 14h;
  • Mercado e Feira do Benedito Bentes: 5h às 16h;
  • Mercado do Caetés: 6h às 17h;
  • Shopping Popular do Caetés: 10h às 21h;
  • Mercado da Produção: 5h às 13h;
  • Mercado e Feira do Tabuleiro: 5h às 15h;
  • Mercado do Jaraguá: 6h às 16h

    INSS – As agências do INSS estarão fechadas na quinta (08) e sexta-feira (09). O atendimento através da Central 135 funcionará normalmente das 07 às 22h. Para quem precisar pedir benefícios, emitir extratos e agendar atendimento poderá utilizar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).

    Justiça – Assim como divulgado ao longo desta semana, o Tribunal de Justiça transferiu o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta (8), para esta sexta-feira (9). Assim, o TJ e o Ministério Público do Estado funcionam normalmente na quinta-feira. A partir de sexta até domingo, 11, o Judiciário funciona em regime de plantão.

    Clique aqui e confira a lista com os plantões do Judiciário.

    Shoppings 

    Shopping Pátio – Neste feriado, as lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionarão em horário normal, das 09 às 22h. O cinema seguirá a programação disponível no site; veja aqui.

    Maceió Shopping – No shopping localizado no bairro de Mangabeiras, todas as lojas e a praça de alimentação estarão abertas normalmente nesta quinta-feira, 08.. As lojas âncoras abrem das 9h às 22h, e as satélites, assim como a praça de alimentação, das 10h às 22h.

    Os restaurantes Paris 6 Bistrô e Five Sport Bar funcionam a partir de 12h. O cinema abrirá e funcionará seguindo sua programação; veja aqui.

    Parque Shopping – No shopping da Cruz das Almas, as lojas, quiosques e a praça de alimentação estarão funcionando em horário normal neste feriado, das 10h às 22h. Os restaurantes abrirão a partir de 12h, e a programação do cinema seguirá normalmente, conforme divulgado no site oficial; veja aqui.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights