Connect with us

Published

on

De acordo com dados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Maceió vem apresentando um saldo positivo na geração de novos empregos formais durante os primeiros quatro meses de 2023. Somente no mês de abril, 973 empregos foram gerados, enquanto Alagoas obteve um saldo negativo de – 3.533.

Dos meses anteriores, março obteve um destaque maior com um saldo positivo de 2.259 vagas formais. Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Francisco Sales, esse saldo reflete os investimentos atraídos pelo Município que beneficiam o cenário do trabalhador maceioense.

“Estamos iniciando com um cenário muito positivo na geração de novos empregos formais em nossa cidade, o que favorece os diversos setores da economia. Vamos focar em manter o trabalhador maceioense cada vez mais capacitado para que essas oportunidades sejam ocupadas com muita qualificação em cada cargo”, enfatiza Francisco Sales.

Sales ainda destaca que a qualificação profissional é primordial para que esses números possam ser maiores nos próximos meses, tanto para as pessoas que estão buscando se posicionar no mercado de trabalho, como para os que buscam o primeiro emprego e até para aqueles que estão inseridos nas empresas.

“Vamos focar muito na qualificação do trabalhador, em oportunizar novas profissões, em aperfeiçoar com cursos para que todos possam estar preparados a assumir vagas importantes dentro do mercado e que os setores, geradores de emprego em Maceió, possam admitir trabalhadores da nossa terra”, completou ele.

Setor de Serviços lidera com novos empregos

Numa análise setorial, o setor de serviços vem liderando pelo quarto mês consecutivo o maior número de novas vagas dentro do mercado de trabalho. No mês de abril, foram formalizadas 685 vagas dentro do setor, seguido pelo comércio com 193 vagas, indústria com 113, construção civil com 11 e a agropecuária com um saldo negativo de menos 29 vagas.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights