Connect with us

Published

on

Uma fábrica têxtil foi atingida por um incêndio no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (1º). O fogo começou durante a madrugada e formou uma cortina de fumaça de cor escura, que pôde ser vista de vários pontos do município. Não há feridos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 4h30, por pessoas que perceberam o fogo. Inicialmente, populares tentaram debelar as chamas com a utilização de extintores, mas o fogo se espalhou. Essa é a segunda vez, em menos de três anos, que ocorre um incêndio na empresa.

Ainda segundo os bombeiros, sete veículos da corporação e cerca de 40 agentes foram enviados ao local. ” Ainda não há dimensões dos danos, tendo em vista que o incêndio está em andamento”, informou o Corpo de Bombeiros.

A fábrica estava funcionando e haviam funcionários no local quando o fogo começou. Os que entrariam no expediente na manhã de hoje foram liberados.

Funcionários auxiliaram bombeiros

O Corpo de Bombeiros evacuou a área do foco do incêndio, mas funcionários da empresa foram convocados para ajudar na retirada de materiais dos balcões que não foram atingidos, para evitar que o incêndio se alastre na fábrica.

“Os próprios funcionários que estavam na hora quando perceberam o princípio de incêndio e tentaram debelar, mas como não conseguiram foram logo acionando o Corpo de Bombeiros. Por ser um local que tem muito material combustível, como linhas e tecidos, isso acaba que gera uma carga de incêndio muito alta, o que favorece é que ele se alastra”, disse capitã Juliany Freire.

Segundo a capitã, os funcionários estão auxiliando os agentes em uma área de segurança.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights