Connect with us

Published

on

Neste mês de maio vencem a terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, além da Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) e do Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo), para as empresas e prestadores de serviço que ainda quitaram a primeira parcela.

As guias de todos os tributos municipais estão disponíveis na internet e podem ser emitidas no site da Prefeitura de Maceió. Para gerar o boleto do IPTU, o contribuinte deve selecionar a opção Imobiliário. Já as guias da TLF, do ISS e da Taxa de Vigilância, devem ser emitidas na opção Mobiliário – Empresa Autônomo.

Inadimplência

Os contribuintes com débitos devem ficar atentos às consequências da inadimplência. Além do acúmulo de multas e juros, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) reforça que esses atrasos podem levar à inscrição em dívida ativa, gerando cobranças judiciais, a penhora de valores em conta corrente e leilão do imóvel, no caso do IPTU, além da suspensão ou do cancelamento da inscrição fiscal, para as empresas.

Confira os tributos municipais que vencem este mês

IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano

Terceira parcela até dia 31/05

Guias disponíveis aqui.

TLF – Taxa de Localização e Funcionamento

Primeira parcela de 2023 disponível aqui, na opção Empresa/Autônomo, selecionando TAXA DE FUNCIONAMENTO

ISS Fixo / ISS para autônomos – Imposto Sobre Serviços

Primeira parcela de 2023 disponível aqui, na opção Empresa/Autônomo, selecionando ISS

Taxa de Vigilância Sanitária

Guias em atraso disponíveis aqui, na opção Mobiliário – Empresa/Autônomo, selecionando TAXA DE VIGILÂNCIA

Atendimento Sefaz

A Sefaz oferta seus serviços no site de serviços da Prefeitura de Maceió online.maceio.al.gov.br e no Portal do Cidadão, além do atendimento presencial, na sede e nas Centrais Já!, e o serviço de chamados de atendimento (aqui).

A Secretaria Municipal de Fazenda fica localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, no Centro de Maceió e atende ao público, somente, com agendamento prévio, feito por telefone (82) 3312-5999 ou pela internet.

O atendimento no Já deve ser feito no site da Seplag.

Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato com o órgão pelo e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights