Connect with us

Published

on

Maceió dá um salto na qualidade da mobilidade urbana. Com 50 Geladões em operação na capital, em um mês são mais de um milhão de usuários beneficiados pelas dezesseis linhas. O objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade aos deslocamentos, uma das missões da gestão do prefeito JHC.

O prefeito JHC explica que os Geladões fazem parte da modernização da frota da cidade. “Os Geladões garantem que os usuários de transporte público na capital tenham mais conforto ao utilizar os veículos. São ônibus novos, um compromisso que fizemos lá atrás. As pessoas sabem como era antigamente, ônibus quentes, velhos, sucateados e sem conforto e segurança, e hoje essa realidade mudou”.Para Gustavo Marques, estudante de Maceió, o Geladão faz uma grande diferença na sua rotina; ele o ônibus para ir à escola. “É uma sensação boa. Ainda mais pra gente que mora nesse lugar muito quente, aí já é uma grande ajuda. A experiência de pegar um ônibus mais confortável, com ar-condicionado, com mais acessibilidade e tecnologia é ótima”.

Marcelo Teixeira é motorista e atua em uma das linhas contempladas com os geladões e destaca a adesão dos passageiros. “As pessoas ficam esperando o Geladão animadas. É sempre bom fazer parte desse processo que traz qualidade para o cidadão”, completou.

A primeira linha a receber 100% da frota de ônibus Geladão foi a 042-Benedito Bentes/Centro. Os novos veículos possuem a tecnologia BlueTec 5, que reduz a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Além disso, os coletivos possuem ar-condicionado, entradas USB, elevador de acesso para cadeirantes e duas vagas de acessibilidade.

Representante de atendimento e usuária do transporte público Andryelle Raquel aprovou a novidade. “Meu celular vive descarregando e o carregamento USB no ônibus é maravilhoso, porque enquanto estou fazendo a minha rota, eu posso carregá-lo”, contou a estudante.A renovação da frota é um compromisso da gestão para melhorar o cotidiano das pessoas que utilizam diariamente o serviço. “Com a oferta de novos coletivos, impactamos positivamente no dia a dia dos maceioenses. Essa medida proporciona maior bem-estar na ida às atividades e na volta pra casa. O objetivo é ampliar para 100% dos veículos da frota que opera na capital”, finalizou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

www.tnh1.com.br

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights