Connect with us

Published

on

A Igreja Nossa Senhora de Fátima, situada no Conjunto Village Campestre, em Cidade Universitária, parte alta de Maceió, teve a porta arrombada e parte da fiação furtada pela segunda vez em aproximadamente 15 dias. Em entrevista ao TNH1, o padre Xavier contou que segundo crime deixou o templo revirado e acredita que a mesma pessoa participou das duas invasões. O envolvimento de outros suspeitos deve ser investigado pela polícia.

“Nas duas vezes, as fiações foram levadas. Primeiro foi na parte externa, onde a gente havia acabado de trocar a fiação, colocamos uma nova pois a outra era muito antiga, e em pouco tempo foi levada. A gente ficou sem iluminação. Agora a porta de ferro foi arrombada e a fiação perto dos aparelhos de som foi furtada. Acredito que tentaram levar o som também, mas ele estava atrás de uma porta e não tiveram acesso”, disse o pároco.

“A bagunça agora foi maior. O santuário foi removido, colocado em outro lugar. A sacristia ficou toda revirada. As portas do armário foram encontradas abertas, as vestes bagunçadas, o chão com coisas espalhadas, tudo revirado. Agora só foi levada a fiação, acho que eles derretem ela para vender, porque os candelabros foram quebrados, mas estavam lá, e os ventiladores também, assim como outras coisas”, complementou.

O padre Xavier disse que o invasor pode ter pulado o muro lateral e usado um pé-de-cabra, ferramenta geralmente utilizada para retirar pregos e abrir caixas de madeira, para arrombar a porta. Ainda de acordo com o líder religioso, o segundo furto pode ter acontecido no início da manhã, quando ainda não havia funcionários.

“Acredito que o crime foi cometido agora pela manhã porque por trás da igreja há uma oficina mecânica e o pessoal viu uma movimentação. Aí quando se aproximou, acho que motivou a fuga de quem estava lá. Suspeito de que a pessoa ou as pessoas pularam o muro lateral e depois tiveram acesso à área interna com o arrombamento da porta de ferro, provavelmente com um pé de cabra”.

O padre Xavier confirmou ao TNH1 que vai comparecer ainda nesta quinta-feira, 25, à Central de Flagrantes para registrar o Boletim de Ocorrência. Até o momento, não há informações sobre o autor do furto.

fonte:www.tnh1.com.br

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights