Connect with us

Published

on

Dos 68 equipamentos em funcionamento na capital, mais de 30 já foram reformados

Maceió conta com 68 unidades de saúde espalhadas pelos bairros da capital. Destas, 33 já passaram por reforma. Os investimentos garantem avanços nos serviços de saúde disponibilizados para a população maceioense e um atendimento adequado a quem recorre ao sistema público municipal. O prefeito JHC destaca que o Município virou a página de abandono deixado por gestões passadas e passa a entregar unidades em padrão modelo.

“Vamos reformar todas as unidades de saúde de Maceió. Já são mais de 30 postos reformados ou que estão passando por reforma e vamos chegar a todas as 68 unidades. Antes, a saúde era usada como moeda de troca por políticos. Acabamos com isso na nossa gestão dando atendimento de qualidade para todos”, disse JHC.

Recentemente, o prefeito entregou as unidades de saúde José Araújo Silva, no Jacintinho, e Tarcísio Palmeira, no Pontal, David Nasser, em Ipioca, entre outras. A USF José Araújo Silva atende, por mês, 12 mil pessoas, já a Tarcísio Palmeira beneficia nove mil moradores e a David Nasser garante atendimento mensal para cinco mil pessoas.

As unidades reformadas passam a entrar no padrão de qualidade da gestão JHC e contam com insumos, informatização, ampliação de salas, e equipes médicas qualificadas para atendimento humanizado.

 

 

 

Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

Verified by MonsterInsights